Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Chirac: Ocidente e mundo árabe não têm vocação para guerra


Da AFP

02/03/2003 | 10:11


O presidente francês, Jacques Chirac, afirmou neste sábado que o Ocidente e o mundo árabe-muçulmano não têm vocação para a guerra", referindo-se indiretamente às ameaças de conflito no Iraque.

Em entrevista concedida sábado à noite ao canal argelino, às vésperas de sua chegada a Argel para uma visita de Estado de três dias, Chirac deu a entender que entre estes dois mundos "existe uma relação equilibrada, justa e respeitosa".

"O diálogo é a base de nossa ação ou de nossa posição em relação ao probelma iraquiano, ao conflito entre israelense e palestino, ou ainda no que concerne, amplamente, nossas relações com o mundo árabe", acrescentou o presidente francês.

Durante a entrevista, Chirac também disse que entre a França e a Argélia "há algo de carnal, o que por um lado fez com que nos gostássemos muito e, por outro, que nos odiássemos tanto".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;