Setecidades Titulo
Santo André amplia sistema Zona Azul
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André colocou ontem à disposição da população mais 812 novas vagas no sistema de estacionamento rotativo no Centro e na Vila Assunção.

Nos próximos meses, segundo a administração, mais 210 vagas serão criadas nas mesmas regiões e no bairro Jardim. Além destes locais, a Prefeitura realiza estudos técnicos para avaliar a possibilidade de ampliar o serviço em outros bairros.

Zerar o déficit de oferta de espaços públicos para o estacionamento de veículos, contudo, exige mais 3.500 vagas.

Os novos espaços regulamentados na Vila Assunção - 445 - estão localizados nas proximidades dos hospitais Brasil e Doutor Christovão da Gama e em áreas comerciais do bairro.

Entre as vias onde as vagas foram criadas estão as avenidas Joaquim Távora, Doutor Alberto Benedetti e Doze de Outubro. O serviço também está em ruas como a Coronel Ortiz, Votuporanga e Santo André.

Na região central, as novas 367 vagas estão distribuídas por vias como a Xavier de Toledo, Brás Cubas, Delfim Moreira e Doutor Carlos de Campos.

Com a ampliação, o município tem agora 2.494 vagas regulamentadas em cinco bairros - Centro, Santa Terezinha, Parque das Nações, Jardim e Vila Assunção.

Além do espaço para estacionamento de veículos, a Prefeitura também inaugurou mais 46 equipamentos de parquímetro - que se somam aos 82 já existentes.

GRANDE ABC
As prefeituras de São Bernardo e Diadema também informaram que pretendem ampliar o número de vagas disponíveis.

Em São Bernardo, a administração quer abrir 3.200 vagas nos bairros Centro, Rudge Ramos e no Baeta Neves. Atualmente, são 3.000 em toda a cidade.

Diadema, que dispõe atualmente de 800 pontos de estacionamento, está realizando estudos para disponibilizar mais 2.500 vagas.

A Prefeitura de São Caetano, que criou recentemente 164 vagas no bairro Barcelona, informou que não tem planos para ampliar o serviço, pois entende que as 2.554 vagas de rotativo disponíveis são suficientes.



Idosos de S.Caetano terão rotativo de graça
Pessoas com mais de 65 anos estão isentas do pagamento de Zona Azul em São Caetano. Para se beneficiar, os idosos precisam de cartão especial para uso do estacionamento rotativo e colar adesivo no veículo.

A administração municipal começa distribuir hoje os cartões de estacionamento e os adesivos para os homens e mulheres da terceira idade cadastrados no PAI (Programa Amigo do Idoso).

A entrega será realizada a partir das 15h, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) Moacyr Rodrigues - Rua Rafael Correia Sampaio, 600, Santa Paula.

Os idosos com menos de 65 anos continuam com o direito de solicitar o cartão e estacionar nas vagas reservadas, mas têm de pagar pelo serviço.

Os interessados em adquirir o cartão devem se dirigir até a sede do Atende Fácil - Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.(André Vieira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;