Internacional Titulo
Suposto colar de Maria Antonieta é leiloado em Genebra
Por Do Diário do Grande ABC
17/11/1999 | 09:38
Compartilhar notícia


Um colar de pérolas do século XVIII que teria pertencido à rainha Maria Antonieta foi comprado por US$ 1.476 mil em um leilao de jóias antigas organizado na noite de terça-feira, em Genebra, pela casa Christie's. Trata-se do mais alto preço pago por um colar de pérolas, assinalou Christie's.

A casa decidiu dedicar seus leiloes de outono em Genebra a três séculos de joalheria (XVII, XVIII e XIX), apresentando 145 pelas, entre as quais esse colar, formado por 41 pérolas, que foi adquirido por um colecionador europeu.

O colar tinha sido vendido pela Cartier no início do século a um norte-americano, apresentando-o como ``colar de pérolas de Maria Antonieta'. Entretanto, nunca ficou provado que esta jóia tivesse realmente pertencido à esposa de Luís XVI, da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;