Esportes Titulo
Brasil humilha a Argentina
Marisa Amaral
Da Redaçao 
04/05/1999 | 00:11
Compartilhar notícia


O Brasil deu um espetáculo para o público que lotou o ginásio Alvares Cabral, em Vitória (ES). A Seleçao Brasileira venceu a rival Argentina por 112 a 54 (46 a 32), segunda à noite, e, de forma invicta, ficou com o título do Campeonato Sul-Americano de Basquete Feminino. A ala Adriana (ex-Sao Bernardo) foi a cestinha, com 19 pontos. Janeth (Arcor/Santo André) só jogou o primeiro tempo e marcou 15. Nas preliminares, a Bolívia ganhou do Equador por 81 a 60 e a Venezuela derrotou o Chile por 77 a 69.  

O Brasil nao deu o menor espaço para as adversárias de segunda. Com uma defesa forte, pegando diversos rebotes, as argentinas nao conseguiam chegar perto do garrafao e começaram a precipitar arremessos. Isso foi um prato cheio para a pivô Alessandra, que cansou de pegar rebotes. Zaine (Santa Maria/Sao Caetano) também foi bem na defesa. Helen, Adriana e Janeth se encarregavam de um contra-ataque rápido.   

Assim, o Brasil abriu 8 a 0, depois 15/2, e este foi o ritmo do jogo: as brasileiras anulando as adversárias, cada vez mais nervosas, e pontuando com tranqüilidade, em jogadas armadas. O Brasil chegou a marcar 21 pontos consecutivos sem que as argentinas fizessem uma cesta.

Isso aconteceu no primeiro tempo: de 52/32 a 73/32.  Nao importando o quanto a Argentina mudava de estratégia de ataque, a defesa brasileira se adaptava facilmente, sem permitir, em nenhum momento da partida, a reaçao do adversário. Entao, as Argentinas cometeram diversas faltas, deixando várias jogadoras penduradas (e vários pontos para o Brasil em lances livres).  

O Sul-Americano é disputado com todos os times jogando contra todos e a classificaçao é feita de acordo com a pontuaçao. Brasil e Argentina eram os únicos invictos. O resultado final ficou: 1) Brasil, 10 pontos; 2) Argentina, 9; 3) Venezuela, 8; 4) Chile, 7; 5) Bolívia, 6; e 6) Equador, 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;