Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura exibe especial sobre ‘Ilha Rá-Tim-Bum’
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
23/12/2001 | 17:06
Compartilhar notícia


A TV Cultura exibe nesta segunda-feira, às 19h, um programa especial sobre a série Ilha Rá-Tim-Bum, que deve estrear na emissora em abril. Orçada em R$ 10 milhões, a produção terá 52 episódios de 30 minutos cada. A aventura, dirigida a crianças a partir de 7 anos, terá cinco jovens que chegam acidentalmente a uma ilha e terão de conviver com uma vegetação incomum e com novos amigos e inimigos. Terça-feira e dia 1º, às 13h, o especial será reprisado.

A principal mensagem do Ilha será a preservação da natureza. Segundo o roteirista Flávio de Souza, o assunto estará diluído no meio das histórias e não em quadros explicitamente educativos. O programa terá cenários convencionais, externas, computação gráfica e personagens feitos por atores e bonecos.

O controlador da ilha, o vilão Nefasto, pretende usar os jovens para estudar a melhor maneira de levar a humanidade a se autodestruir. No meio da aventura, encontram amigos como a feiticeira Hipácia, o lagarto Solek e a aranha Nhãnhãnhã.

Os jovens são interpretados por Paulo Nigro (Gigante), Greta Eleftheriou (Rouxinol), Thuanny Costa (Majestade), Abayomi de Oliveira (Raio) e Rafael Chagas (Micróbio). Hipácia é feita pela atriz Graziella Moretto (novela Estrela-Guia, da Globo, e o filme Domésticas).

Os vilões Nefasto e Arielibã são papéis de Ernani Moraes. A única atriz que está desde o primeiro Rá-Tim-Bum é Angela Dip, que no Castelo foi a Penélope, e agora faz Nhãnhãnhã. No elenco ainda estão Luiz Abreu, Henrique Stroeter e Keila Bueno, entre outros. A direção é de Maísa Zakzuk e Fernando Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;