Esportes Titulo
Azulão tenta se reabilitar em Sorocaba
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A vitória é algo mais do que necessário para o São Caetano no confronto com o Bragantino nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time do técnico Pintado vem de duas derrotas seguidas (Santos e Ituano) e outro tropeço pode deixá-lo ainda mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

A queda de rendimento nos dois últimos jogos fez com que o treinador ligasse o sinal de alerta. A equipe ocupa a 13ª colocação na tabela, com 19 pontos, três a mais que o Sertãozinho, primeiro a figurar na lista dos que estariam na Segundona caso o campeonato terminasse hoje.

Na véspera do jogo, Pintado voltou a cobrar mais comprometimento do grupo, como já fizera no fim de semana, após a derrota para o Ituano. “Acho que nos dois últimos jogos faltou um pouco mais de garra, vontade. É preciso mais comprometimento. O que tinha de dizer em relação à postura dos jogadores, já disse. Só espero mais atitude para este e os próximos jogos”.

Para complicar, o treinador não poderá contar com quatro titulares: os zagueiros Aderaldo e Edson Borges e os volantes Tobi e Galiardo, que receberam o terceiro amarelo na última rodada e terão de cumprir suspensão.

Já o zagueiro Neto Gaúcho e o atacante Tico, recuperados de lombalgia e dor muscular na coxa esquerda, respectivamente, foram liberados pelo departamento médico do Azulão e estão à disposição.

Outro alívio para o comandante do São Caetano é que, embora tenha sido vendido anteontem para o Corinthians, o meia Douglas poderá defender o clube até o final do Paulista. “Fiz questão de cumprimentar o Douglas por sua conquista profissional. Isso mostra que o São Caetano também tem qualidade. Quero contar com ele até o final do Paulista. Sinto que ele está feliz e vai retribuir com seu futebol já na partida de amanhã [quarta-feira]”, disse Pintado.

O jogador também garante estar com a cabeça voltada para a partida. “Muitos podem estar achando que já estou pensando no Corinthians. Não posso negar o envolvimento, mas antes quero ajudar o São Caetano, o clube responsável por tudo isso que está acontecendo de bom na minha carreira”.

Bragantino - O time do técnico Marcelo Veiga (11º com 24 pontos) vem de vitória sobre o Juventus e também busca o equilíbrio para ficar entre os oito primeiros colocados – exceto os times da Capital, mais o Santos – e, assim, garantir vaga nas semifinais para a disputa do título do Interior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;