Esportes Titulo Polêmica
Jogadores processam NFL por lesões neurológicas
Das Agências
26/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Parece incrível, mas é verdade. Pelo menos 170 ex-jogadores da Liga de Futebol Americano entraram na Justiça contra a organização devido aos efeitos das concussões cerebrais que sofreram quando eram profissionais.

As duas últimas queixas foram apresentadas em Miami em nome dos ex-atletas do Miami Dolphins, Patrick Surtain e Oronde Gadsen. Nos últimos dias, mais 19 ex-profissionais norte-americanos resolveram processar a NFL.

Entre as vítimas está George Visger, ex-jogador do San Francisco 49ers durante a temporada 1980/81, que denunciou a Liga porque se sentiu "usado e jogado fora", como se fosse "o resto de uma máquina quebrada". Hoje, aos 53 anos, ele sofre de hidroencefalia e sobreviveu a nove operações para drenar líquido do cérebro e aliviar a pressão intracraniana.

O teor dos processos é mantido em sigilo, mas os jogadores acusam a NFL de omitir ou ocultar propositadamente a evidência de que a modalidade causa problemas neurológicos a longo prazo. A NFL se manifestou negando que as acusações sejam corretas, e garante que a saúde dos jogadores de suas equipes é uma de suas prioridades




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;