Esportes Titulo
Rubinho marca primeiro teste na BAR
Por Flávio Gomes
Especial para o Diário
26/09/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello disputou neste domingo seu último GP do Brasil pela Ferrari já com a cabeça em 2006. O piloto teve marcado seu primeiro teste na nova equipe, a BAR. Será no dia 11 de janeiro, provavelmente em Barcelona. O piloto também começou a fazer breves balanços de seus seis anos de Maranello. Falou que as relações com o time começaram a piorar em 2002, depois da marmelada da Áustria, e que só não saiu antes do time porque não teve nenhuma proposta "interessante".

Sexto colocado neste domingo em Interlagos, Rubens foi protagonista de uma das poucas boas ultrapassagens da corrida. Aconteceu justamente sobre seu próximo companheiro de equipe, Jenson Button, na abertura da 44ªvolta. Ele colocou por dentro no S do Senna e ganhou a posição do inglês. "Foi até perigoso porque a pista estava úmida naquele ponto", disse.

Os outros dois brasileiros foram mal em Interlagos. Antonio Pizzonia andou poucos metros. Foi acertado por trás na largada por David Coulthard, da Red Bull, que levou junto o companheiro do amazonense, Mark Webber. "Senti a batida antes de começar a frear. Não tenho olhos atrás, não tinha como ver. Estou surpreso porque ele é um piloto muito experiente. É triste acabar uma corrida assim, ainda mais no meu país."

Apesar do desastre da primeira volta, Pizzonia deve voltar a defender a Williams em Suzuka e Xangai. Ele está escalado para os testes desta semana em Jerez. Nico Rosberg, que tinha chances de correr, não treina.

Para Felipe Massa, a prova foi chata. Ele terminou em 11º, depois de largar mal e perder duas posições logo no início. Nunca esteve perto da zona de pontos. "O carro estava pior do que a gente esperava", disse o piloto da Sauber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;