Setecidades Titulo
Prefeitura de Ribeirão retira pontos de ônibus e não repõe
Por Do Diário do Grande ABC
26/09/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


Usuários de ônibus de dois bairros de Ribeirão Pires sofrem com a falta de sinalização de pontos de ônibus. Eles dizem que o problema começou há cerca de um ano e meio, quando a Prefeitura resolveu retirar os pontos e bancos apodrecidos e telhas que estavam caindo para repor por material novo. Porém, nenhum foi reposto desde então.

Na rua Santo Bertoldo, por exemplo, não há nem placa informando o local correto do ponto para os ônibus que seguem sentido Vila Conceição. No sentido oposto, há apenas uma placa – corroída pela ferrugem – fixada num poste de luz. Os usuários se protegem do sol e da chuva enquanto esperam o ônibus embaixo da telha da garagem de um morador da rua.

  Danúbia Tometich, 23 anos, espera diariamente o ônibus neste ponto da rua Santo Bertoldo para ir ao trabalho, no Centro da cidade. "Disseram mesmo que iam tirar esses pontos para colocar outros. O pessoal comenta bastante isso dentro do ônibus. Os pontos que estavam aqui realmente estavam ruins, mas era preciso que se colocassem novos. No trajeto, o ônibus passa por vários pontos iguais a esse, sem bancos, telhas ou placas", diz Danúbia.

A Prefeitura de Ribeirão diz que essa situação já está sendo solucionada. O coordenador de Trânsito, André Luis Barbosa, diz que a cidade recebeu uma doação de pontos de ônibus de concreto pré-moldados da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e que a instalação desses novos pontos está sendo providenciada.

Paralelamente a isso, a Prefeitura informa que está realizando a troca de alguns pontos de madeira e de placas por novos. O coordenador não deu prazo para nenhuma das duas ações serem finalizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;