Automóveis Titulo Retração
Fenabrave: vendas de veículos novos recuou 7,17% em maio
Por Leo Alves
Do Garagem360
04/06/2018 | 12:18
Compartilhar notícia


Após seguidos meses em alta, as vendas de veículos novos voltaram a cair em maio. Segundo o balanço da Fenabrave, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves recuaram 7,17%, somando os dois segmentos. Já o de motos sofreu menos e caiu apenas 1,07%. Considerando todas as categorias, a baixa total foi de 5,21% em relação ao mês de abril.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo o Presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o mês de maio acompanhava a tendência positiva dos últimos meses, até o impacto causado pelas paralisações dos caminhoneiros. “Apuramos que, a partir do dia 25 de maio, o número de veículos emplacados começou a retrair. Este cenário ocorreu, entre outras razões, pela dificuldade de abastecimento de combustível, que fez com que os veículos já prontos para entrega, não fossem conduzidos aos pátios dos Detrans para emplacamento”, explicou o presidente da entidade.

LEIA MAIS: Falta de combustível? Conheça os riscos da pane seca

Conheça os diferentes tipos de combustíveis

Ano segue em alta

Apesar do cenário negativo em maio, o acumulado do ano segue positivo. Houve alta de 14,29% para todos os setores somados. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram emplacadas 1.403.863 unidades, contra 1.228.312 entre janeiro e maio de 2017.

Na galeria, confira alguns veículos que já foram testados pelo Garagem360. Nas legendas estão os links para as matérias completas.

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;