Cena Política Titulo
A grande família de Luiz Turco
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Luiz Turco (PT), de Santo André, iniciou série de reuniões pelo Interior do Estado já com vistas ao projeto de reeleição no ano que vem. Mas, enquanto isso, dentro de seu gabinete na Assembleia Legislativa, vem acolhendo as mais diversas indicações políticas. Chamou atenção o fato de muitos familiares de políticos estarem contratados na sua cota parlamentar. A mais recente foi Maria José Marchiori da Silva, mãe do vereador andreense Eduardo Leite (PT). Mas há também a mulher do vereador Willians Bezerra (PT), Aline Prado Bezerra da Silva; Fredi Avamileno, filho do ex-prefeito João Avamileno (PT); Pedro Veríssimo Fernandes, filho do ex-vereador de Mauá Rômulo Fernandes (PT); e Rozane Sena, a Zaninha, mulher do ex-parlamentar de São Bernardo Zé Ferreira (PT).

Olha eu aqui
Prefeiturável do PT de São Bernardo em 2016 e, por ora, fora de todas as discussões eleitorais para o ano que vem, Tarcisio Secoli deixou escapar que pode aparecer nas urnas no próximo ano, numa candidatura a deputado. Mas ele alertou que todo debate passa pela reforma política em trâmite no Congresso. Se o sistema for do voto em lista, ele prevê a manutenção dos mandatos de Ana do Carmo, Teonílio Barba e Luiz Fernando Teixeira. Caso contrário, tudo pode mudar. “Ainda é cedo para falar sobre isso.”

Visita
Prefeito em exercício de São Bernardo, Marcelo Lima (SD) esteve ontem na Câmara para acompanhar a sessão – Marcelo foi vereador até 2016. Chegou logo cedo, cumprimentou alguns vereadores e pretendia discursar na tribuna. Porém, como a plateia estava formada por militantes petistas, refugou da ideia de falar em público e rapidamente deixou o Legislativo.

Sessão extraordinária
A Câmara de São Caetano vai realizar sessão extraordinária hoje para votar o plano de parcelamento de débitos junto à Prefeitura são-caetanense, o denominado PPD. O projeto será analisado em duas discussões. O munícipe ou empresa que deve para a administração pode fatiar o valor em até 18 vezes. Também haverá escalonamento dos descontos de juros e multas.

Recado
Chamou atenção a presença do vereador de Diadema Paulo Bezerra (PV) em cerimônia em São Bernardo na terça-feira, quando o prefeito Orlando Morando (PSDB) transmitiu cargo para o vice, Marcelo Lima (SD). Bezerra é um dos mais fiéis parlamentares da base do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). Muitos interpretaram como sinal, por parte de Lauro, de reaproximação – os dois se distanciaram politicamente no começo do ano.

Campanha – 1
Defensores da candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), iniciaram discussão para garantir apoio maciço do governo de Lauro Michels (PV) à empreitada do socialista. Ontem, esta coluna mostrou que há secretários reticentes em embarcarem no projeto eleitoral de Marcos para o ano que vem.

Campanha – 2
Esses apoiadores garantem ser zero a chance de Marcos Michels recuar em sua tentativa de ser deputado estadual, dizendo que o presidente da Casa já fez todos os acenos no passado para outros nomes patrocinados pelo governo de Lauro Michels (PV). A disputa interna promete ser quente, já que a secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), também vislumbra candidatura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;