Política Titulo
Dirceu pede rigor na investigação de grampos na BA
Da AFP
16/02/2003 | 14:39
Compartilhar notícia


O ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou neste domingo que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o caso dos grampos telefônicos na Bahia é uma decisão que cabe às lideranças dos partidos no Congresso Nacional.

No entanto, observou, quando há provas incriminatórias, o assunto deve ser tratado direto pelas comissões de Éticas da Câmara e do Senado.

Lembrando que o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já foi vítima de um processo semelhante ao ocorrido na Bahia, José Dirceu informou que atos como esse são "tão graves" que o governo solicitou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o levantamento dos procedimentos que burlam a Constituição, nos caso de escutas telefônicas ilegais. "Os responsáveis por esse tipo de crime tem que ser punidos", defendeu.

José Dirceu esteve reunido, ao lado do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por mais de uma hora e meia, com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;