Cultura & Lazer Titulo
'Ex-gordo' conta em site como perdeu 180 quilos
Andreia Meneguete
Do Diário OnLine
26/12/2003 | 14:03
Compartilhar notícia


A corrida de São Silvestre terá uma participação interessante neste ano: um ex-super-obeso mórbido, que chegou a pesar 255 quilos, irá percorrer os 15 quilômetros da prova pelas ruas paulistanas.

Júnior, o ex-gordo, como é conhecido em seu site, decidiu participar da tradicional corrida, quando, ao longo de quatro anos, emagreceu 180 quilos por meio da gastroplastia.

Em sua página virtual, os visitantes podem conferir toda a história e batalha de Júnior contra a balança. Ele relata desde sua infância até o momento atual, em que conseguiu atingir seu objetivo: emagrecer.

No site, o internauta obtém também todas informações sobre a gastroplastia, uma operação que reduz o tamanho do estômago, diminuindo o apetite do indivíduo operado.

O ex-gordo expõe a importância de se realizar atividades físicas, acrescentando que o exercício é um dos principais mecanismos para conseguir emagrecer.

Os internautas podem ainda saber, por meio de um sistema disponível no website, o Índice de Massa Corpórea (IMC), um cálculo para ter o conhecimento do nível do grau de obesidade de uma pessoa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;