Setecidades Titulo Benefício
S.Caetano entrega 310 bolsas de estudo gratuitas para alunos da Fundação das Artes
Renato Fontes
Do Diário do Grande ABC
13/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano entregou, ontem, em cerimônia realizada no Teatro Santos Dumont, no bairro Santo Antônio, 310 bolsas de estudos 100% para alunos da Fundação das Artes. A ação faz parte de uma das 12 linhas de benefícios do Programa Viver Melhor, destinado à população de baixa renda do município.

Com investimento de R$ 700 mil somente neste ano, o programa aumentou em 32% o número de alunos contemplados com o benefício. Em 2015, somente 235 estudantes recebiam o auxílio semestral e renovável.

“A Fundação (das Artes) está entre as dez melhores escolas culturais do Brasil. Poder oferecer bolsas 100% a pessoas de baixa renda é motivo de orgulho para nós”, declarou o secretário de Cultura do município e presidente do conselho curador da instituição, Jander Cavalcanti Lira (PMDB). O secretário representou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que cumpre viagem oficial a Brasília, e também o presidente da Fundação, Vagner Perton, no evento.

O filho da microempresária Margarete Almeida, 51 anos, está entre os contemplados. “Quando criança, sempre tive o sonho de estudar na Fundação, mas, por falta de dinheiro, nunca pude. Hoje, realizo meu sonho e do meu filho (que tem 8 anos)”, comemora.

Por meio da bolsa, a estudante Gabriella Sturki, 14, filha da professora Vanessa Sturki, 37, dará continuidade ao curso de artes plásticas. “É um alívio no bolso. Com o dinheiro que economizarei (cerca de R$ 200), pagarei o curso de inglês para ela”, planeja a mãe.

“Sem a bolsa, eu não teria condições financeiras de custear o curso de balé para minha filha”, afirma a dona de casa Rosana Aparecida de Oliveira, 43, moradora do bairro Santa Maria.

De acordo com Lira, a Fundação das Artes tem 1.200 alunos. Destes, aproximadamente 600 são moradores de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;