Cultura & Lazer Titulo Santo André
Tapeçaria de Burle Marx vai viajar

Obra pública andreense participará de mostra em Museu Judaico de Nova York

Vinícius Castelli
13/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dos mais importantes patrimônios públicos e culturais de Santo André, a tapeçaria assinada por Roberto Burle Marx (1909–1994), que fica no Salão Nobre do Paço andreense, vai viajar. A obra, avaliada em R$ 3 milhões, fará parte de exposição no Museu Judaico de Nova York, em homenagem ao artista plástico, arquiteto e paisagista brasileiro. A entidade poderá fazer uso da tapeçaria de 1º de abril até 20 de outubro. A obra deve ser retirada na primeira semana de abril.

De 1969, a peça, que passou por restauro há dez anos, mede 26,38 m de largura por 3,27 m de altura, a maior do gênero doo artista. Para que a tapeçaria saia da Prefeitura, o Museu contratará seguro no valor da obra e se responsabilizará pelo transporte, com profissionais especializados, além da montagem e desmontagem. Em contrapartida, o museu norte-americano fará a troca das luminárias do saguão do Teatro Municipal de Santo André, no valor de R$ 38.000, que serão depositados na conta do Fundo de Cultura.“É orgulho para Santo André expor esse importante patrimônio em Nova York”, declara Carlos Grana (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;