Setecidades Titulo Habitação
Prefeitura entrega 120 moradias na Vila Scarpelli

Conjunto Graciliano Ramos abrigará famílias que moravam em núcleo no mesmo local

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O local que, por mais de 20 anos, abrigou a ocupação denominada Núcleo Graciliano Ramos, na Vila Scarpelli, em Santo André, foi transformado em conjunto habitacional de mesmo nome. Os apartamentos foram entregues na manhã de ontem pela Prefeitura. O empreendimento conta com 120 unidades, que possuem 45 m² (com dois dormitórios) e 55 m² (com três quartos), além de sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Para a construção, foram investidos R$ 7,5 milhões, sendo metade do recurso oriunda de repasse do governo federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o restante de contrapartida do município.

“Assumimos que, no prazo máximo de dois anos, entregaríamos esse conjunto e foi praticamente cravado nos 46 minutos do segundo tempo, já que estamos em janeiro, cumprindo a entrega”, falou o prefeito Carlos Grana (PT).

Com esses apartamentos, a administração andreense contabiliza, em dois anos, a liberação de 2.032 moradias. “Outras 432 estão em construção e os próximos conjuntos que entregaremos serão o Procópio Ferreira e o Catiguá, em agosto. Temos ainda 2.692 habitações já contratadas. Até o fim de 2016, entregaremos 5.000 imóveis”, projetou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;