Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra vence e fica perto da classificação
Por André Battistini
Especial para o Diário
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra venceu o Atlético Araçatuba por 3 a 0, ontem à noite, no Baetão, e ficou perto da quarta fase da Segunda Divisão do Paulista. Com o meia Leandro inspirado, a equipe chegou aos oito pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 15 - o Desportivo Brasil (sete) enfrenta o Mogi hoje.

Restam dois jogos para o time do São Bernardo que, se vencer o Desportivo, fora, no dia 20, garante matematicamente a vaga. Já o Araçatuba parou na terceira posição, com quatro pontos.

O técnico Sandro Gaúcho havia orientado sua equipe para a ofensividade do adversário, e o Palestra teve dificuldades para suportar a pressão do Araçatuba no primeiro tempo. Comandado pelo trio ofensivo Jackson - artilheiro da Segundona com 14 gols -, Jonathan e Biro, o Araçatuba não se intimou jogando fora de casa, e teve quatro chances para abrir o placar na etapa inicial.

Em uma das chances do time do Interior, o goleiro Alberto quase tomou um frango. Jean chutou de longe, a bola chegou fraca ao gol do Palestra, mas passou por baixo das pernas de Alberto, e bateu na trave. O goleiro se recuperou, e tirou o gol dos pés de Jackson, que ficou livre para aproveitar o rebote.

Se o Araçatuba não aproveitava suas chances, o Palestra marcou na primeira vez que chegou com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, Leandro, que entrou na vaga de Lucas, vetado pelo departamento médico antes da partida, bateu forte de fora da área, a bola desviou na zaga do Araçatuba e enganou Gabas, que nada pôde fazer.

O gol deu ânimo à equipe de São Bernardo, que melhorou em campo e, no contra-ataque, teve três chances para marcar o segundo.

Só a vitória interessava ao Araçatuba e os 45 minutos finais começaram com o visitante criando diversas oportunidades. No primeiro lance, Jonathan acertou o travessão.

Os comandados de Sandro Gaúcho esperavam o adversário no campo defensivo e saíam rápido para o ataque. E, novamente com Leandro, a equipe ampliou. O camisa oito aproveitou rebote do chute de Júnior e colocou nas redes.

Sobrou tempo para Murilo, que entrou na vaga de Júnior, marcar o terceiro do Palestra após grande jogada de Piu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;