Esportes Titulo
'Quero ser campeão mundial', avisa corintiano Chicão
Por
05/07/2012 | 00:45
Compartilhar notícia


O Corinthians realizou um sonho antigo na noite desta quarta-feira ao conquistar, no Pacaembu, o seu primeiro título da Libertadores. Mas o zagueiro Chicão não está satisfeito. Ele já pensa em dezembro, no Japão, onde vai acontecer o Mundial de Clubes. Ali, o Corinthians vai buscar o bicampeonato.

"Tem o Mundial que eu quero muito disputar. Quero ser campeão mundial. São cinco anos de muitas vitórias e a gente espera conquistar mais ainda", comentou, Chicão, ainda no gramado do Pacaembu. O zagueiro chegou ao Corinthians, para jogar a Série B. Venceu a segunda divisão, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009, o Brasileirão de 2011 e agora a Libertadores.

Praticamente tão ídolos quanto Chicão já são Romarinho e Cássio, dois dos heróis do título. O atacante, pelo gol no jogo de ida, na Bombonera, logo no seu primeiro toque na bola. O goleiro, pela defesa milagrosa num chute de Diego Souza, ainda nas quartas de final, contra o Vasco.

"Considero que eu tive minha parte de contribuição. Se não fosse esse grupo eu não teria nada. O cara de verdade é o time, que tem jogadores muito experientes, contando com a juventude também", comentou Romarinho, de 21 anos, ainda tímido na festa do título.

Aos 25 anos, Cássio também começa a fazer o seu nome. "Hoje é o dia mais feliz da minha vida", revelou o goleiro, que sabe da importância da já famosa defesa diante de Diego Souza. "A gente trabalhou muito para conquistar esse título. Tivemos muita humildade. A partir daquela defesa e do gol do Paulinho, ali eu tinha certeza que ninguém ia parar a gente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;