Política Titulo
PSDB vai definir neste domingo presidente estadual
Miriam Gimenes
Especial para o Diário
06/11/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


O PSDB escolhe neste domingo seu presidente estadual. O pleito será das 9h às 17h na Assembléia Legislativa, onde também será definida toda a Executiva do partido, formada por 17 integrantes. Já está confirmada a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente nacional do partido, José Serra. Já Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da sigla, não confirmou presença. Três políticos disputam a presidência. São eles: os deputados Sidney Beraldo, João Caramez e Milton Flávio. O eleito terá mandato de dois anos.

De acordo com o secretário geral do partido, Evandro Losacco, a expectativa é que quase 3 mil tucanos participem da convenção de hoje.


O atual presidente estadual do PSDB, deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, afirma que a eleição não trará surpresas. “Posso afiançar que o candidato apoiado, não só por mim, mas também pelo governador, pelo prefeito José Serra e pelo Fernando Henrique é o Sidney Beraldo.”

Para Pannunzio, o crescimento do partido não só no Estado, mas em todo o Grande ABC, é importante para o fortalecimento da legenda. “O ABC é uma região estratégica e grande formadora de opinião”, explica. Ele diz que é um desejo chegar ao poder em todas as instâncias. “A perspectiva é que o partido esteja a serviço da sociedade”, finaliza.

ABC – O membro escolhido para integrar a chapa do Grande ABC é o advogado Cezar de Carvalho, ex-candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires. Segundo ele, a escolha da região será baseada no apoio do governador. “Já conversamos com Beraldo e Caramez, mas devemos votar de acordo com o Alckmin.” Carvalho adiantou que também pleiteia uma vaga na Executiva. “O ABC precisa ter uma representatividade, por isso gostaria de ficar entre os 17 escolhidos pelo diretório.” O único prefeito da região que faz parte do PSDB é o de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira.

Novidade – A eleição do diretório estadual terá, pela primeira vez, o uso do voto eletrônico. Todos os eleitores receberam um cartão magnético, que deverá ser usado no dia da votação. Este deverá ser passado em um leitor ótico, liberando o voto em um dos 10 computadores disponíveis para eleição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;