Cultura & Lazer Titulo A partir do dia 14
Mais do mesmo

Anunciadas atrações da 12ª edição do Festival de Inverno
de Paranapiacaba; falta criatividade na seleção dos shows

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
05/07/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Com poucos ingredientes novos, quase aos 45 minutos do segundo tempo, saiu do forno a programação completa do 12º Festival de Inverno de Paranapiacaba, que abre a partir do dia 14 na vila andreense.

A criatividade passou longe da seleção deste ano. Sócios de longa data da região estão na lista das apresentações. Entre eles Funk Como Le Gusta, que tocou pela última vez em Santo André em maio, e Tom Zé e João Bosco, que já pisaram no palco principal do festival em 2007.

Tom Zé, Arnaldo Antunes, Fafá de Belém, João Bosco, Cláudio Zoli e Flávio Venturini são, respectivamente, os destaques de cada um dos dias dos três fins de semana de evento.

Sapopemba, Ná Ozzetti, Banda Black Rio, 14 Bis e Pedro Luís são alguns dos escalados para shows no palco do Mercado. Eliana Pittman, que passou por Santo André em março, e Kiko Zambianchi, atração de festival roqueiro andreense em setembro, integram a programação.

A diversidade também não foi requisito observado na relação de artistas dessa edição. Em comparação aos dois últimos anos, que reuniu gente do quilate de Milton Nascimento, Maria Rita, Lenine e Zélia Duncan dividindo espaço com jovens como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Ana Cañas, o festival nesse ano dá mais espaço para o saudosismo musical.

O palco com a programação montada pelo Sesc Santo André, no Clube União Lyra-Serrano, traz alento para quem busca música alternativa e atual. The Mockers, Hurtmold, Blubell & Black Ties e Banda Pública com Johnny Monster são alguns dos escalados. João Donato, Fabiana Cozza e Banda Mantiqueira e Nhocuné Soul também constam na lista e trazem consigo, cada um com sua proposta, generoso mergulho em fontes da música e do ritmo brasileiro.

ORGANIZAÇÃO
O campo de futebol continua servindo de palco principal do festival. A outra opção é a tenda aberta ao lado do antigo Mercadão, além do Lyra-Serrano. Haverá ainda, no Antigo Mercado, o Espaço Sabina e barracas de produto de cambuci. Para os pequenos, a opção é o Espaço Criança, com atrações artísticas infantis. A praça de alimentação funcionará no Galpão do Judô.

Programação

DIA 14
Banda Seu Chico, Quinteto BrassUka, The Mockers, Rodrigo D'Larque, Banda de Dixieland, Hurtmold e Tom Zé

DIA 15
Funk Como Le Gusta, Grupo Torre de Babel, Superdose, Kiko Zambianchi, Blubell & Black Ties e Arnaldo Antunes

DIA 21
Pedro Luís, Grupo Moinho do Tempo, 2POR4 - Brit Project, Ná Ozzeti, João Donato e Fafá de Belém

DIA 22
Sapopemba, Banda Sax4Sax, Banda Pública com Johnny Monster, Eliana Pittman, Banda Mantiqueira e Fabiana Cozza e João Bosco

DIA 28
Rose Calixto, Banda Saxofônica, Gross, Banda Black Rio, Grupo Sarau Tropical, Quarteto Maogani e Renato Braz e Cláudio Zoli

DIA 29
Chico Teixeira e Tuia, Grupo Íkaro, Daniel Belleza, 14 Bis, Banda Saxofônica, Nhocuné Soul e Flávio Venturini




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;