Cultura & Lazer Titulo
Los Hermanos tentam superar 'Anna Júlia'
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
15/07/2001 | 18:32
Compartilhar notícia


A banda carioca Los Hermanos põe o bloco na rua para quebrar o estigma de um hit só, mas antes terá de se livrar de uma saia justa entre dois produtores conceituados do pop nacional. Bloco do Eu Sozinho (Abril Music, R$ 22 em média) chega às lojas calcado em letras românticas e nos arranjos com menos peso nas guitarras, o forte do CD anterior que rendeu a balada Anna Júlia, grudenta história de amor que ajudou o quarteto a vender 300 mil cópias em 1999.

Mas a produção de Chico Neves e os arranjos gravados pela banda não teriam sido aceitos pela gravadora – não seriam comerciais. Por isso, o Los Hermanos teria acatado sugestão da empresa para que Marcelo Sussekind fizesse remixagem. “Criou-se um impasse, mas tudo o que Chico fez saiu no CD”, afirma Rodrigo Amarante, guitarrista, garantindo que a concepção musical não foi alterada.

O clima de Carnaval continua. No primeiro disco, Los Hermanos, era como se a folia de sábado e domingo estivesse a mil por hora. Em Bloco do Eu Sozinho, é manhã de uma melancólica Quarta-feira de Cinzas, na qual o palhaço-artista pinta o nariz para fazer rir, enquanto chora por dentro. Isso pode ser chamado de romântico, mas também pode ser, em bom português, música de corno. É o cuidado para não ir de um extremo ao outro que faz a diferença, e Los Hermanos se diferenciam por fazer rock romântico.

A música que abre o CD é Todo Carnaval Tem seu Fim (Marcelo Camelo). Nada comparado a Anna Júlia. Um trombone melancólico inicia a música, que se desenrola como um bloco arrastando a fantasia em fim de festa.

O grupo mostra que bebe no samba, bossa nova, hardcore e ska. As letras variam entre românticas e experimentações. Isolados em um sítio em Piraí (RJ), Camelo (voz e guitarra), Amarante (voz e guitarra), Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclados, piano e moog) cuidaram da estrutura estética. No encarte, a primeira impressão dessa concepção: letras em forma de prosa, e não no formato tradicional de versos. Um disco para ser descoberto aos poucos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;