Cultura & Lazer Titulo
Semana é de estréias na TV paga
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
05/07/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


Semaninha boa esta para os chegados em séries de TV. Os canais Warner e Sony, especialistas da TV paga no audiovisual em capítulos, lançam em suas grades nada menos que sete atrações novas entre quarta-feira e domingo. No pacote, reality shows, dramas religiosos e ficções escoradas na pluralidade sexual de seus protagonistas.

A temporada de estréias começa nesta quarta-feira, com o lançamento de The Restaurant (Sony, 19h), programa que procura a diferenciação no lugar-comum dos reality shows, ao apresentar um chef bem-conceituado, Rocco DiSpirito, e sua jornada para elaborar, organizar e inaugurar um restaurante em Manhattan - tudo isso num prazo máximo de sete semanas. Com proposta bastante parecida, e que de certa forma furta a singularidade de The Restaurant, o reality Blow Out (Sony, 20h) exibe a estruturação, a partir do zero, de um salão de cabeleireiros em Beverly Hills, comandado por Jonathan Antin, que presta serviços a Madonna, entre outras personalidades.

Tematicamente próxima de produções como A Profecia e O Fim dos Dias, a minissérie Revelations (Sony, 21h) reúne um cético professor (Bill Pullman) e uma freira (Natascha McElhone) numa trilha que vai durar seis episódios e que os levará rumo a uma possibilidade apocalíptica engendrada por emissários do inferno. Uma trama salpicada por milagres, desafios à razão científica e pelo pessoal do enxofre.

Para encerrar a bateria de novidades de terça-feira, Eyes (Warner, 22h), seriado protagonizado por uma equipe de agentes com jeitão de Missão Impossível, confrontados com crimes e intrigas aparentemente insolucionáveis.

Na sexta-feira, a estréia é de Kevin Hill (Warner, 20h), uma repaginação ficcional de Três Solteirões e um Bebê, em que o personagem-título (Taye Diggs) encontra-se obrigado a pajear uma menina de 10 meses ao mesmo tempo que tenta administrar sua carreira de advogado e seus relacionamentos amorosos.

O retorno ao sofá está previsto no domingo, com duas estréias: o reality show The Swan (Warner, 22h), que promete adequar aos padrões estéticos vigentes, com direito a assistência psicológica, uma turma de mulheres que não se entendem com o espelho; e The L Word (Warner, 23h), série protagonizada por oito lésbicas, sem economia em cenas ditas picantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;