Esportes Titulo
COB pune presidente da Confederaçao de Lutas
Por Da Redaçao
21/07/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


  Pela primeira vez na história do Comitê Olímpico Brasileiro, um presidente de Confederaçao foi suspenso. Nesta quinta, o Comitê decidiu punir o presidente da Confederaçao Brasileira de Lutas, Hugo Nakamura, com uma suspensao de 90 dias. A decisao foi tomada depois que técnicos e atletas brasileiros denunciaram o presidente por falta de transparência no processo que indicou os lutadores que competiram nos torneios pré-olímpicos para Sydney.

Apesar de ter sido convocado para prestar depoimento no COB, o dirigente nao compareceu e nao deu nenhuma declaraçao sobre o episódio.

De acordo com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, Nakamura nao quis nem apresentar sua defesa. "Apesar de ter sido intimado a depor, ele preferiu nao se defender", explicou Nuzman. O COB chegou até a abrir a oportunidade de Nakamura se defender no dia e hora que escolhesse, mas nao obteve nenhuma resposta.

Diante da situaçao, nao restou outra alternativa ao Comitê Executivo do COB senao suspender o dirigente, até que as irregularidades na Confederaçao Brasileira de Lutas sejam apuradas. O Brasil nao classificou nenhum atleta para as modalidades de lutas greco-romana e livre.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;