Esportes Titulo
Vôlei: Sto.André é barato, mas eficiente
Nilton Valentim
Da Redaçao
05/07/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


Um time barato, porém eficiente. Este é o perfil da equipe de vôlei do Shopping ABC/Santo André, que foi apresentado nesta terça e que já tem pela frente os Jogos Regionais a partir de sábado. O assessor de esporte competitivo da Prefeitura de Santo André, Celso Luiz de Almeida, garante que o custo do total da equipe nao vai superar R$ 35 mil/mês. "Seremos a equipe mais barata do Paulista", garantiu. Logo depois dos Jogos Regionais, o Santo André irá disputar o Campeonato Paulista e, em seguida, a Superliga Nacional.

A nova equipe terá como base os jogadores da temporada passada. Porém, ganha quatro reforços: o ponta Hernani (ex-Banespa - que irá atuar como líbero), Kalé (ponta - ex-Lupo/Náutico/Araraquara), o levantador Dênis (ex-Lupo/Náutico/Araraquara) e o meio-de-rede Xayer (ex-Palmeiras). "Vai ser um time mais experiente. Com isso, vamos melhorar o que falhou na temporada passada", contou o treinador Marcelo Madeira. "Este ano vamos ter um passe muito bom", disse o técnico, revelando qual será a principal característica do time.

Madeira é modesto quando fala dos objetivos do Shopping ABC/Santo André para temporada 2000/2001. "Esperamos ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Paulista e entre os oito melhores da Superliga Nacional". O time conta hoje com 11 atletas, mas segundo o técnico, deverá chegar mais um jogador até o início do campeonato estadual, que está previsto para a segunda quinzena de agosto.

Dentre as caras novas, Hernani é o mais badalado. Com passagens pelo Report/Suzano, Ulbra, Banespa e Santo André e dois títulos nacionais na bagagem, o ponta está retornando às origens, uma vez que iniciou carreira no extinto time da Pirelli e mora na cidade. "Jogar no Banespa foi uma experiência boa. Mas lá aconteciam algumas coisas que nao se encaixam na minha filosofia de vida. Além disso, jogando aqui em Santo André, fica mais fácil para que eu continue a minha faculdade (fisioterapia na Uniban)", disse o jogador, justificando a mudança de equipe.

Hernani sabe que a vida nao será fácil no novo time, mas isso nao o assusta, principalmente por ele, aos 28 anos, ser o mais experiente. "É uma equipe nova, com excelente potencial, mas que terá de amadurecer, de aprender a vencer", ensinou. "Sabemos que tem equipes com investimento maior que o nosso, mas aqui nós temos um grupo excelente".

O ponta Kalé é mais um jogador que já atuou em Santo André. Ele jogou pela Pirelli, em 1991 e 1993 e depois pela Interclínicas, em 1995.

Do elenco do ano passado ficaram os seguintes jogadores: Gaúcho (ponta), Marcao (meio), Lorena (ponta), Fábio (meio), Sorocaba (meio), Fabiano (ponta) e Geraldo (levantador).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;