Cena Política Titulo
Bilhete único

Criticado até por vereadores da base aliada, que muitas vezes reclamam de falta de diálogo, o secretário de Governo de Mauá

Por Do Diário do Grande ABC
15/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Criticado até por vereadores da base aliada, que muitas vezes reclamam de falta de diálogo, o secretário de Governo de Mauá, José Luiz Cassimiro (PT), afirma que não mudou nada seu estilo desde que assumiu o posto de homem-forte do governo de Oswaldo Dias (PT). O petista, que já foi vereador na cidade, garante que quem o conheceu na época em que dava aulas e era dirigente sindical nunca percebeu nenhuma mudança no comportamento de Cassimiro. Uma delas diz respeito ao uso de transporte público. O secretário garante que até hoje utiliza trem para sair de Mauá e que não usa carro oficial no município. "Nunca usei veículo da administração ou da Câmara. E gosto de andar de trem", assegura. Mas, para não perder o hábito de falar de administrações tucanas, ele reclamou da demora dos vagões e da baixa quantidade de vans na Ponte Orca, sistema que liga estações de trens ao metrô. Ele jurou de pé junto que tem inclusive Bilhete Único na carteira para facilitar as viagens. Mas só esqueceu de mostrar a carteirinha para comprovar...

Volpi agora, não

O sobrenome Volpi só deverá estar presente na urna em Mauá na eleição de 2012. O arquiteto Marcos Volpi (PV), sobrinho do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), não sairá mais a deputado federal. A decisão foi tomada após conversa com o tio, que o aconselhou a desistir da empreitada por conta dos altos custos de uma candidatura. "Ponderamos que o risco seria grande. Além disso, não queríamos deixar a imagem na cidade que eu estava lançando o nome do Marco visando eleição futura. Isso nunca existiu", afirma o chefe do Executivo de Ribeirão, que planeja disputar o Paço de Mauá daqui há dois anos.

Só depois

O prefeito em exercício de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), parece não ter sido mordido pela mosca azul do poder, mesmo estando à frente do Paço até o dia 26, por conta de férias do titular Oswaldo Dias (PT). Sobre a eleição de 2012, assegura que sairá novamente a vice, ao lado do atual comandante. "A chapa já está definida. Em time que está ganhando não se mexe." Já sobre 2016, se seria o sucessor natural para disputar a Prefeitura, ele prefere responder com um sorriso discreto, que responde por si só.

Antes da hora

O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo) foi multado em R$ 5.000 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda antecipada. O petista instalou outdoors na cidade com sua imagem e partido, o que configura a conduta vedada em período eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;