Setecidades Titulo Diadema
Santa Casa de Diadema atende 700 pessoas em oficina gratuita de prevenção à saúde
Do Diário OnLine
25/10/2017 | 11:37
Compartilhar notícia
Divulgação


A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu cerca de 500 crianças e adolescentes e 200 familiares, todos beneficiados pelo Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema, para participarem de ações comemorativas ao mês das crianças, com oficinas de saúde e brincadeiras.

Dentistas voluntários do Programa Adotei um Sorriso orientaram as crianças sobre como fazer a escovação correta dos dentes e outros cuidados bucais.
Na triagem antropométrica, as crianças e os adolescentes foram examinados e orientados a respeito dos riscos de obesidade e desnutrição - atividade realizada por nutricionistas voluntários, também pertencentes ao Programa Adotei um Sorriso.

A equipe da Fundação Abrinq realizou oficinas lúdicas sobre alimentação saudável. Quem foi ao local acompanhando os filhos também pode participar das das palestras com temas de promoção à saúde, ministradas em parceria com o hospital AC Camargo, e sobre a mediação de conflitos familiares.

Para esta ação, que atingiu mais de 700 pessoas, a Fundação contou com o apoio de diversos parceiros como: Fundação Abióptica, Hospital AC Camargo, FMU e FAM e com a colaboração das Empresas Amigas da Criança: Estrela, Vira Festa Shows e Eventos, Faber Castell, Kuka, Idea Embalagens, Sabonetes GH Comércio, Classy Brands, Condor, Lupo e Damapel, que ofereceram seus produtos e serviços neste dia ao Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;