Cultura & Lazer Titulo
Banda Paralela toca em São Caetano
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Banda Paralela sobe ao palco hoje como atração especial no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. A apresentação começa às 15h e a entrada é franca.

O grupo musical se configura por resgatar a tradição de bandas brasileiras com enfoque inovador, misturando em seu repertório composições antigas e contemporâneas, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular.
A formação básica de cinco sopros e duas percussões permite que a banda apresente arranjos criativos para composições alegres e inventivas para provocar maior interação com o público.

O trabalho focado em repertórios clássicos e vanguardistas também reflete no figurino dos músicos, que usam uniformes coloridos de velhas bandas e jaquetas militares de gala.

Pelo show ser totalmente acústico, a Banda Paralela se disponibiliza para apresentações nos mais variados locais, desde teatros, salas de eventos e casas de show. As crianças participam de performances do grupo, que tenta proporcionar um ambiente lúdico e encantador ao público.

As músicas apresentadas misturam ritmos brasileiros que passam pelo samba, maracatu, xote, maxixe, baião, além de gêneros como o rock, black, pop, funk e dance music.

Com duração de 50 minutos, a atração especial gratuita faz parte da programação da Mostra Fundação das Artes de Música e Teatro, que conta com a parceria do Sesc São Caetano. Até o dia 30, haverá na unidade do município mostras de música popular brasileira, erudita, quarteto de violões e flauta, e apresentações teatrais.

Banda Paralela - Música. Hoje, às 15h. No Espaço Verde Chico Mendes - Avenida Fernando Simonsen, 566, São Caetano. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;