Internacional Titulo
Incêndio destrói escola judaica em Paris
Por Do Diário OnLine
Com AFP
15/11/2003 | 13:30
Compartilhar notícia


Um incêndio deixou uma escola judaica parcialmente destruída neste sábado em Gagny, ao Norte de Paris. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da capital francesa, ninguém ficou ferido.

De acordo com as primeiras investigações, o fogo teria começado em dois locais diferentes. Para o ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, são grandes os indícios de que o incêndio tenha sido um ato criminoso. Segundo ele, "é evidente que há conotação racista e anti-semita nisso".

Sarkozy prometeu à população que os culpados "serão perseguidos e castigados com grande severidade".

Incêndio - Cerca de 60 bombeiros foram deslocados para a região da escola para controlar as chamas. De acordo com as autoridades locais, as estruturas do prédio foram prejudicadas. O primeiro andar do prédio foi totalmente destruído.

O estabelecimento tem um colégio e uma escola primária e é administrado pela associação confessional Merkaz Hatorah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;