Nacional Titulo
Nia
Por
05/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Conhecida em português como Ação Neuromuscular Integrativa, essa atividade física é uma prática aeróbica e terapêutica de baixo-impacto que busca o autoconhecimento por meio de movimentos. Por ser uma atividade de baixo impacto pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

A NIA mistura movimentos das artes maciais como o aikido, tae kwon do e tai chi chuan com a dança e a ioga. Nas aulas vão se montando coreografias que exploram a capacidade de improviso do aluno e uma maior consciência e sensibilização corporal, ajudando a equilibrar as emoções.

Assim como nas artes marciais, na NIA a evolução é medida por graduações nas cores branca, azul, marrom e preta. A atividade ajuda a perda de peso, melhora a coordenação motora, a postura e auxilia no tratamento de depressão e outros distúrbios emocionais graças ao poder transformador do movimento. Isso porque a atividade libera as tensões corporais, como também as tensões emocionais que vamos acumulando.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;