Internacional Titulo
Norte-americanas querem sustentar maridos, diz estudo
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 10:52
Compartilhar notícia


Um estudo divulgado na última terça-feira revela que quase 40% das adolescentes norte-americanas esperam que no futuro possam sustentar sozinhas suas famílias, deixando seus maridos em casa criando os filhos. Contudo, a pesquisa Roper Starch Worldwide mostrou que, tanto por meninos quanto por meninas, cuidar dos filhos ainda é visto como uma tarefa de mulheres.

A Pesquisa Roper de Jovens de 1999 revelou que cerca de 51% dos garotos entrevistados acreditam que podem ter uma mulher que seja dona-de-casa, enquanto 38% das meninas acham que irao trabalhar e seus maridos ficarao em casa cuidando dos filhos.

Segundo o vice-presidente da Roper, Peter Silsbee, o resultado confirma a confiança que os jovens têm sobre o futuro potencial de remuneraçao e equabilidade econômica crescente nos Estados Unidos.

O estudo foi feito com 1.214 adolescentes de até 17 anos em todo o país entre abril e maio deste ano. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 3 por cento.

As informaçoes sao da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;