Internacional Titulo
Ataque tem traços inegáveis de terrorismo, diz Hollande
Por
15/07/2016 | 00:18
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, disse hoje que o "caráter terrorista" do ataque do Dia da Bastilha, que deixou pelo menos 80 mortos em Nice, na noite desta quinta-feira, não pode ser negado.

Poucas horas depois de anunciar, em uma tradicional entrevista do Dia da Bastilha, que o estado de emergência declarado após os ataques de Paris do ano passado seria removido, Hollande afirmou que o estado teria de ser estendido por mais três meses. Esta decisão vai precisar de aprovação parlamentar.

O mandatário também disse que outras medidas serão tomadas para conter a ameaça e afirmou que vai convocar uma reunião do conselho de defesa para esta sexta-feira e que deve reforçar a ação militar na Síria e no Iraque. (Matheus Maderal, com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires - matheus.maderal@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;