Política Titulo
Dib define mais 4 integrantes do futuro governo
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
22/12/2004 | 10:20
Compartilhar notícia


O prefeito reeleito de São Bernardo, William Dib (PSB), anunciou nesta terça mais quatro nomes que farão parte do primeiro escalão no próximo governo. As mudanças acontecem na Fundação Criança, de onde sai Heloisa Daniel para assumir Marlene Zola; e na Subprefeitura de Rudge Ramos, onde Ary de Oliveira deixará o cargo para o vereador Élcio Macalé (PL), que não conseguiu se reeleger.

Na Coordenadoria de Ações para a Juventude e na ETC (Empresa de Transporte Coletivo) continuam os titulares da atual gestão, respectivamente, José Luiz do Prado e Odilon Soares de Oliveira. Para completar a lista de toda a equipe ainda falta confirmar os nomes dos secretários de Governo e de Relações Internacionais. O prefeito diz não ter encontrado pessoas com perfil específico para as áreas.

Os quatro nomes confirmados nesta terça vão se juntar aos que já foram anunciados na segunda-feira, quando William Dib fez questão de ressaltar que o secretariado não terá perfil político, mas sim técnico e administrativo, com compromisso com o programa de governo. Já a composição política para agrupar líderes que apoiaram a reeleição do socialista ficará com o segundo escalão.

Os secretários especiais Admir Ferro, Gilberto Frigo e Eurico Leite foram os principais nomes indicados, o que já era esperado pelo grupo de William Dib. Nos corredores da Câmara e da Prefeitura os nomes dos três já eram tidos como certos no alto comando do governo. A confirmação, porém, só saiu com a aprovação do projeto de lei que promoverá a reforma administrativa. A importância que tiveram no atual governo e a proximidade com o prefeito foram fatores decisivos para a escolha de Ferro, Frigo e Leite.

Admir Ferro será o responsável pela Coordenação de Ações Voltadas à Comunidade; Frigo comandará a Coordenação de Infra-estrura; e Leite ficará com a Coordenação de Assessoramento Governamental. O principal objetivo é a interlocução entre as secretarias e o gabinete do prefeito. Com isso, William Dib espera agilizar os projetos em andamento nas diversas áreas, otimizando recursos humanos e financeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;