Internacional Titulo
Farc libertam geólogo seqüestrado e o entregam à Cruz Vermelha
Da AFP
05/07/2007 | 16:53
Compartilhar notícia


A guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) libertou nesta quinta-feira um geólogo colombiano, Juan Carlos Posada, que mantinham como refém desde março no departamento de Chocó (leste) e o entregou à Cruz Vermelha, informou o CICV (Comitê Internacional da organização humanitária).

Segundo um funcionário do CICV, a libertação de Posada aconteceu em um local não identificado do oeste da Colômbia, em uma operação que começou vários dias antes. O geólogo foi libertado pouco antes de um protesto nacional contra as ações da guerrilha nesta quinta-feira, que levou milhões de colombianos às ruas.

Posada foi seqüestrado em 13 de março com outros nove colegas pela frente 34 das Farc, enquanto procuravam por uma jazida de ouro perto do vilarejo de Negüa.

As Farc já libertaram os outros oito geólogos. O CICV enviou um helicóptero para recolher o seqüestrado e transportá-lo para um centro médico para fazer exames.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;