Economia Titulo
Diversas companhias teriam interesse na alemã BMI
Por
07/09/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Mais de uma dúzia de companhias aéreas mostraram interesse em comprar a British Midlands Airways, ou BMI, da Deutsche Lufthansa, de acordo com pessoa próxima das negociações. Segundo ela, pelo menos 12 companhias aéreas já assinaram acordos para acessar dados confidenciais da BMI.

A britânica Virgin Atlantic confirmou que permanece interessada em comprar a companhia aérea, enquanto um porta-voz da rival British Airways não confirmou a informação de que seus executivos teriam voado para a Alemanha para conversa com a Lufthansa.

Ainda não é certeza de que a Lufthansa irá vender a BMI. Ela aumentou sua participação na BMI para 80% no início de 2009, depois que o fundador da empresa, Michael Bishop, exerceu sua opção que forçou a Lufthansa a comprar participação de 50% mais uma ação na BMI.

Segundo a fonte, a empresa alemã ainda precisa analisar os números da BMI para que possa chegar a um bom valor para a venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;