Setecidades Titulo Habitação
Ocupantes não deixarão terreno invadido

Justiça determinou a desocupação até o dia 19; em manifestação, famílias pediram moradias

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com a proximidade da data marcada para a reintegração de posse do terreno invadido na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema, os ocupantes fizeram manifestação no Centro da cidade e afirmaram que não vão sair do local. Em audiência realizada na semana passada, na 3ª Vara Cível de Diadema, ficou estabelecido que a área esteja desocupada até o dia 19. De acordo com a coordenação do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), aproximadamente 300 famílias estão vivendo no espaço.

“Nós não vamos sair. Continuaremos por lá até tirarem a gente”, falou uma das coordenadoras do MLB, Carol Vigliari.
Como o ato aconteceu no fim da tarde, os manifestantes não rumaram até a Prefeitura, que já estava encerrando o expediente do dia.

Amanhã, o grupo participará de sessão ordinária na Câmara, onde um representante usará a tribuna para falar sobre a luta do movimento.

O terreno ocupado pertence à Amuhadi (Associação de Mutirão Habitacional de Diadema). A Prefeitura ofereceu outra área para o MLB, porém, salienta que a viabilidade de atender às famílias com unidades habitacionais depende de o governo federal liberar a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, prevista para acontecer neste semestre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;