Política Titulo
Bíscaro diz não ter nada a esconder no interrogatório
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O vereador Airton Bíscaro (PSDB-Santo André) comentou nesta quinta o fato de estar indiciado criminalmente, após a Justiça ter acatado a denúncia impetrada no início do ano por um ex-assessor dele via Ministério Público.

Ele afirmou ser inocente no caso do qual é acusado. E disse que comparecerá ao interrogatório marcado para o dia 3 de agosto, na 1ª Vara Criminal do Fórum de Santo André. “Não tenho nada a esconder. Por que não iria?”, questionou.

Bíscaro criticou o posicionamento da advogada Maria Helena Musachio, consultora jurídica do Protecon (Associação de Defesa do Consumidor do Grande ABC), entidade que tenta cassar o mandato dele.

Quarta-feira, em entrevista ao Diário, Maria Helena declarou que Bíscaro dificilmente escaparia da condenação por conta das provas apresentadas contra ele. “Acredito que até o final do ano ele estará condenado à prisão.”

O tucano lamentou o julgamento “precipitado” da advogada, a qual considera uma “desclassificada”. “Não sei porque o ódio mortal que essa senhora tem por mim. Trata-se de uma pessoa mal-resolvida, que talvez esteja atuando a mando de alguém”, ressalta.

E acrescentou que, “ao contrário de Maria Helena”, nunca foi questionado profissionalmente. “Diferentemente dela, cassada temporariamente pela OAB de Santo André, nunca fui questionado pelo Conselho Regional de Odontologia. Realmente, ela é excelente advogada”, disse ironicamente, sem entrar em detalhes.

Bíscaro também levantou suspeitas a respeito da legitimidade do Protecon. “Até pouco tempo, a entidade tinha problemas”, emendou, ratificando o coro utilizado pelos vereadores em março, quando a Câmara arquivou a representação do Protecon pedindo o afastamento de Bíscaro.

O parlamentar foi ainda mais duro quando questionado acerca da promessa da advogada, que afirmou, sem citar o nome, já ter ação encaminhada contra outro vereador de Santo André. “Se é da parte dela, talvez não tenha procedência. Os antecedentes dela não a qualificam para caluniar ou julgar ninguém. Ela não é a Justiça”, emendou.

DEFESA

“No final, a história mostrará que sou inocente”, afirmou Bíscaro. Ele disse ter elementos contundentes para se defender da acusação.

Bíscaro acredita que o seu eleitorado saberá reconhecer a sua inocência em 2008, quando tentará a reeleição.

“Sou vítima de vingança do meu ex-assessor. Ele sempre foi insubordinado e não admitiu o fato de ter perdido o emprego”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;