Esportes Titulo
Érika Miranda garante primeiro ouro
Rafael Mendonça
Especial para o Diário
12/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de decepcionar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, ao não subir ao lugar mais alto do pódio, o judô feminino garantiu ontem, com Érika Miranda, a primeira medalha de ouro do Brasil na competição de Toronto.

Na categoria até 52 kg, a brasileira venceu na final a canadense Ecaterina Guica. Érika já havia conquistado duas pratas na competição, em 2007, no Rio, e 2011, no México.

Mas, a primeira medalha do País no Pan veio com Nathália Brigida. Após perder para a argentina Paula Pareto, a judoca derrotou a equatoriana Diana Cobos e garantiu o bronze na categoria até 48 kg.

Campeão pan-americano em 2011 e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres no ano seguinte, Felipe Kitadai subiu ao tatame para encarar o equatoriano Lenin Preciado.

A luta era bastante aguardada, mas, em 26 segundos de disputa, o brasileiro levou um ippon de seu adversário e teve de se contentar com a prata.

FORA DO PÓDIO

Pela primeira vez desde 1995, o Brasil ficou fora do pódio na competição no dueto do nado sincronizado. Depois de duas apresentações, Luisa Borges e Maria Eduardo Miccuci ficaram com o quarto lugar.

No ciclismo BMX, Anderson Ezequiel também foi o quarto, mesmo desempenho de Priscila Carnaval no feminino da modalidade. Outro que ficou com a quarta colocação foi César Castro, no salto ornamental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;