Esportes Titulo
Com gol de Emerson, Flamengo se recupera e derrota o Joinville em Santa Catarina
Por
02/07/2015 | 00:54
Compartilhar notícia


O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro ao derrotar o lanterna Joinville por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 10.ª rodada. Com o gol de Emerson, o primeiro desde a sua volta, o time carioca deixou para trás as duas derrotas consecutivas (contra Atlético Mineiro e Vasco) e saiu da zona de rebaixamento - é agora o 14.º colocado, com 10 pontos.

O jogo começou movimentado nos 10 primeiros minutos. Em casa, o Joinville chegou a oferecer perigo já nos primeiros dois minutos, com jogada entre Mário Sérgio e Kempes, que chutou uma bola desviada contra a meta do goleiro César.

O Joinville ainda chegou a criar situações pelo alto. Aos sete minutos, Douglas entrou bem de cabeça, mas também sem conseguir abrir o placar. Logo no início, o Flamengo ficou desfalcado - aos cinco, o zagueiro Samir deixou a partida com lesão no músculo posterior da coxa direita.

Sem reação por parte do Joinville, o Flamengo ganhou espaço nos erros do adversário, principalmente com Gabriel pela direita e Marcelo Cirino pela esquerda. Aos 19 minutos, a dupla armou jogada, Cirino bateu de primeira, mas Agenor conseguiu impedir o gol. Cirino ainda teve outras chances de marcar. No final do primeiro tempo, o atacante chutou de fora de área, mas a bola foi para fora.

Com três zagueiros, o Joinville não conseguiu criar jogadas. Agenor segurou como pode os contra-ataques rubro-negros e também fez a função ligando a zaga com o meio de campo nas bolas recuadas. O time catarinense mudou no intervalo, tirando Danrlei e colocando Niltinho, tentando empurrar a equipe para frente, mas o Flamengo se impôs e dominou o jogo.

No segundo tempo, o Flamengo pressionou, criando boas chances de gol nos primeiros minutos. Emerson caiu na área e chegou a pedir pênalti, mas o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden mandou o jogo seguir. Aos 10, Gabriel aproveitou sobra, fez o passe na pequena área e Emerson completou abrindo o placar em Joinville.

O jogo seguiu equilibrado, com o Flamengo segurando resultado fora de casa, sem deixar espaços para o adversário. O Joinville não conseguiu avançar.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0 x 1 FLAMENGO

JOINVILLE - Agenor; Dankler, Guti (Marcelinho Paraíba), Douglas Silva e Diego (Fabrício); Anselmo, Danrlei (Niltinho), Mario Sérgio, William Popp e Lucas Crispim; Kempes. Técnico: Adílson Batista.

FLAMENGO - Cesar; Ayrton, Wallace, Samir (Marcelo) e Jorge; Jonas (Márcio Araújo), Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino (Paulinho) e Emerson. Técnico: Cristóvão Borges.

GOL - Emerson, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anselmo, Guti e Douglas Silva (Joinville); Jonas e Canteros (Flamengo).

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

RENDA - R$ 426.230,00.

PÚBLICO - 15.731 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;