Setecidades Titulo
Quatro rotas para fugir da Perimetral congestionada
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/07/2007 | 07:28
Compartilhar notícia


A interdição da Perimetral, na região central de Santo André, está causando trânsito lento até a entrada de Mauá nos fins de tarde. Para escapar do congestionamento, a Prefeitura de Santo André apresentou, a pedido do Diário, quatro rotas diferentes ao motorista. As alternativas servem para o mês todo, período que deve durar as obras de rebaixamento da pista no túnel da Perimetral.

A sugestão para quem vem de Mauá e vai para São Caetano ou para os bairros do 2º Subdistrito de Santo André, é seguir pela Avenida dos Estados. Mesmo com o trânsito lento em Capuava – no cruzamento com a linha do trem –, vale a pena a mudança de itinerário. O congestionamento na Perimetral tem sido mais penoso nos últimos dias.

Quem vem de Mauá e vai para o Centro de Santo André, a opção é desviar pela Avenida Arthur de Queirós. O motorista que tem destino São Bernardo, pode desviar ainda no começo da Perimetral, subindo a Rua Guilherme Marconi. Só quem vai entrar na Anchieta não tem opção. Vale mais a pena enfrentar o congestionamento do que passar por todo o trânsito do Centro de São Bernardo.

O trânsito carregado na Perimetral é pior em horários de pico, mas durante todo o dia está mais lento do que de costume. “Demorei 15 minutos para atravessar”, disse o motorista Ismael Antônio de Oliveira, 50 anos, ao passar pela Perimetral no meio da tarde. Entretanto, depois das 17h30, tanto o trecho do túnel liberado (no início da avenida até a Rua Luiz Pinto Fláquer) quanto as pistas de trânsito local ficam paradas. O motorista fica quase uma hora preso. “Aqui já é difícil andar. Com essa obra, agora, haja paciência”, comenta o vendedor Cláudio Guitaro, 35 anos.

As obras são de rebaixamento do asfalto na via para evitar que caminhões fiquem entalados e atrapalhem o trânsito. Essas colisões já provocaram quedas e o surgimento de buracos na parte superior dos túneis. A Prefeitura informou que durante o período de interdição os buracos nos tetos serão reparados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;