Economia Titulo
Rússia não discutiu cortes na produção de petróleo com Opep, diz ministério
Por
15/04/2015 | 06:53
Compartilhar notícia


A Rússia não está discutindo com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) a possibilidade de cortar sua produção de maneira a sustentar os preços da commodity, afirmou hoje a porta-voz do Ministério de Energia do país, Olga Golant.

Mais cedo, o vice-primeiro-ministro russo, Arkady Dvorkovich, afirmou que a Rússia está consultando "ativamente" a Opep, assim como produtores da América Latina, e países europeus e asiáticos. Sem fornecer detalhes, Dvorkovich disse apenas que as conversas deverão ter continuidade, de acordo com a agência oficial de notícias RIA-Novosti.

Segundo Golant, as consultas com a Opep envolvem a discussão de assuntos referentes aos mercados de petróleo, mas não houve conversas sobre cortes na produção russa.

No passado, a Rússia e a Opep discutiram uma possível cooperação para limitar a oferta de petróleo aos mercados globais, mas Moscou nunca cumpriu promessas de reduzir sua produção. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;