Economia Titulo Micro
Faturamento das micro sobe 9,5% em julho
Por
16/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


As micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo registraram crescimento de 9,5% no faturamento em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou ontem o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). Este foi o décimo mês seguido de aumento do faturamento real. Em relação a junho deste ano, a alta foi de 3,7%.

O interior obteve o maior aumento no faturamento real, com 10,9%; seguido pela Região Metropolitana, 8,2%; Capital, 5,7% e Grande ABC, 5,2%, na comparação de 12 meses. Em relação a junho, houve elevação de faturamento real de 9,2% na Região Metropolitana, 8% na Capital e 3,1% no Grande ABC. O interior apresentou uma queda de 1,8%.

Com esses resultados, as micro e pequenas apresentaram crescimento de faturamento real de 10,5% no acumulado de 2010 (janeiro a julho) sobre igual período de 2009.

O faturamento do setor industrial subiu 6,6% em julho ante o mesmo mês de 2009, enquanto o comércio registrou receita 6,7% maior. Na mesma base de comparação, o segmento de serviços registrou alta de 17,6% do faturamento. "O modesto desempenho da economia brasileira e das micro e pequenas empresas em julho do ano passado, resultante da crise financeira internacional, contribuiu para o resultado positivo de julho de 2010", afirmou Pedro João Gonçalves, consultor do Sebrae-SP.

A receita total das empresas de menor porte no Estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa, atingiu R$ 24,4 bilhões em julho. O faturamento médio dessas companhias foi estimado em cerca de R$ 18 mil. Em São Paulo, existem cerca de 1,3 milhão de micro e pequenas empresas na indústria, no comércio e no setor de serviços. Elas representam 98% do total de empresas no Estado e são responsáveis por 67% das ocupações no setor privado. Na pesquisa, o Sebrae-SP entrevistou 2.716 empresários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;