Esportes Titulo Tigre
S.Bernardo briga pela vaga na semifinal

Tigre encara o time do Votoraty e tem a vantagem do empate para ir as quartas de final na Copa Paulista

Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com os pés no chão. É assim que o São Bernardo entra em campo hoje, às 15h, no Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim, para enfrentar o Votoraty, pelas quartas de final da Copa Paulista. Após a vitória por 1 a 0 na partida de ida, um empate coloca o time do Grande ABC nas semifinais.

"Todos os jogadores vão enfrentar o Votoraty com os pés no chão", garantiu o treinador do Tigre, Luciano Dias. "Conversei bastante com o grupo durante a semana, dei os parabéns pela vitória, mas também alertei o pessoal, pois vencemos apenas a primeira partida", completou.

Para Luciano Dias, a vantagem de jogar por um empate após o triunfo na primeira partida deve ser colocada em segundo plano. "Não podemos esquecer a vantagem, mas quero que os atletas entendam que podemos jogar por dois resultados, mas que é perigoso atuar pensando apenas na igualdade", ressaltou Dias.

A atuação do São Bernardo contra o Votoraty agradou tanto Luciano Dias que ele ressaltou que a semana de treinamentos para a decisão foi bastante tranquila.

"Gostei da postura, da concentração e da determinação dos jogadores. Usamos os treinamentos apenas para acertar algumas coisas, mas nada de excepcional. Corrigimos alguns erros cometidos durante a partida e conversamos para minimizar as dúvidas", explicou Dias.

Sobre o time, o treinador tem apenas um desfalque. O volante Alê deixou o gramado machucado e não terá condições de jogar. Thiago deve ser o escolhido.

Dias também minimizou o fato de que, para o segundo jogo, o São Bernardo, que atuará com jogadores profissionais que vinham sendo pouco utilizados e atletas da base da equipe, já não terá mais o efeito surpresa sobre o Votoraty. "Nós também sabemos como o adversário atua", lembrou.

"Temos de jogar como sempre, marcar muito, pois o adversário se movimenta bastante e tem um entrosamento grande. Mas com a posse de bola, precisamos aproveitar a qualidade que temos", concluiu o treinador.

Presidente do Votoraty segue confiante

O Votoraty chegou às quartas de final da Copa Paulista credenciado pela ótima campanha na segunda fase da competição (seis partidas, com cinco vitórias e apenas um empate), e com a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa.

No entanto, a derrota por 1 a 0 na primeira partida contra o São Bernardo inverteu a vantagem e agora é o time do Grande ABC que joga pelo empate para seguir adiante na Copa Paulista.

A reviravolta não assusta o presidente da equipe do interior de São Paulo, Maurício Poggi Vilela. "A ansiedade é para que o jogo chegue logo e nossos atletas estão preparados", afirmou.

O técnico do Votoraty, Fernando Diniz, terá à disposição time completo para a partida que decide o futuro da equipe na competição. O lateral Marco Aurélio e o meio-campista Neizinho, que desfalcaram a equipe na primeira partida, retornam após cumprir suspensão.

O Votoraty foi campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista neste ano e ano que vem voltará a enfrentar o São Bernardo pelo acesso à elite paulista. (Com Agências)

São Bernardo firma parceria pela Chácara Nicolau Moran

O São Bernardo F.C. e o Santos F.C. firmaram ontem parceria para a recuperação da Chácara Nicolau Moran, que fica no Riacho Grande e era onde o time de baixada santista se concentrava durante a Era de Pelé e Cia. Com o contrato, que é válido por cinco anos e com possibilidade de renovação, a equipe do Grande ABC ficará responsável pela reforma das instalações da chácara.

"É um momento de muito orgulho para o São Bernardo. Um time tão jovem receber um patrimônio tão importante do futebol", afirmou Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo.

Segundo Ferreira, em abril de 2010 o São Bernardo já poderá utilizar a chácara como centro de treinamento, com alojamento. "Na semana que vem iniciamos a limpeza do campo e de toda a área, que está tomada pelo mato", afirmou o dirigente.

Em até cinco anos, o São Bernardo deve entregar um projeto para transformar a Chácara Nicolau Moran também em um museu. "O Santos se compromete em enviar réplicas de camisas e troféus", lembra o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;