Esportes Titulo Contra Noroeste
São Paulo joga para 'aliviar' clássico
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate com o Paulista em Jundiaí transformou o jogo de hoje contra o Noroeste, às 21h50, em Bauru, em decisivo para o destino do São Paulo no Campeonato Paulista. O time precisa de uma vitória para evitar que os concorrentes se aproximem e também para não criar uma pressão extra para o clássico contra o Palmeiras, sábado, no Morumbi.

"É um jogo decisivo, importantíssimo, precisamos somar os três pontos para ficarmos mais tranquilos na tabela", resumiu Washington.

Atualmente, o São Paulo está em terceiro com 30 pontos. A Portuguesa, que ocupa o quarto lugar, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Santos e Santo André estão com 27.

"Temos de aproveitar que os dois dos nossos adversários vão se enfrentar. A vitória amanhã (hoje) pode nos aproximar da vaga", afirmou Washington, referindo-se ao duelo entre Santos e Santo André na Vila Belmiro.

Rodrigo adotou discurso parecido. O zagueiro, porém, lembrou que uma vitória sobre o Noroeste seria importante também para o clássico contra o Palmeiras. "A gente tem vários times colados na tabela. É uma decisão. Temos que ganhar para ir com moral para o clássico. Chegar nele com derrota é muito ruim."

Mas não é apenas no quesito moral que uma vitória em Bauru é importante. O fato de não precisar necessariamente derrotar o rival para garantir uma classificação também é benéfico nesta altura do campeonato.

"A gente sabe que clássico é equilibrado, que é complicado vencer", comentou Washington. "Por isso, temos que pensar no Noroeste. Os três pontos são os mesmos."

O camisa nove garante que só tem olhos para o time de Bauru. "Consigo separar bem. Não fico pensando lá na frente. Vencer clássico sempre é bom porque dá moral, mas não posso entrar desconcentrado."

Assim como fez Borges há uma semana, Washington também afirmou que confia no São Paulo em uma hipotética semifinal e que, apesar de Palmeiras e Corinthians estarem à frente na tabela de classificação, tudo muda no mata-mata. "Aí é outra história".         




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;