D+ Titulo Decoração
Eficiência e conforto

Mostra Casa Office, voltada aos espaços corporativos, está aberta no Jóquei Club de SP até 2 de dezembro

Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
23/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Quem disse que o local de trabalho deve ser estressante para se tornar eficiente e produtivo? Acabar com esse mito é um dos grandes desafios da primeira edição da Casa Office, evento da Casa Cor voltado aos espaços corporativos. A mostra, aberta no Jóquei Club de São Paulo até o dia 2 de dezembro, traz 50 ambientes que têm em comum a inovação, sustentabilidade, conforto e eficiência em escritórios, home offices, bibliotecas, centros empresariais e salas de reuniões.

Segundo João Dória Jr., presidente da Casa Cor, a mostra está em linha com os dias atuais, que exigem que as pessoas passem mais tempo trabalhando do que em casa. "É natural termos em relação ao nosso ambiente profissional os mesmos anseios de conforto, praticidade, eficiência e segurança que encontramos em nossos lares", define.

Uma das características mais comuns entre os projetos é o desejo de tornar o meio corporativo uma extensão da casa ou relacioná-lo ao hobby do executivo. O espaço intitulado ‘Escritório de um Tarado por Arquitetura' é um exemplo. Tem piso formado por coleção de selos e exposição de maquetes de monumentos mundiais famosos. Já a Sala do Investidor tem informações das principais Bolsas de valores do mundo em contraste com painel fotográfico de um barco na área de descanso.

Natureza dentro do escritório

O Casa Office é regido pela sustentabilidade na arquitetura corporativa. Os 50 ambientes abusaram de materiais ecologicamente corretos como madeira de reflorestamento, fibras, pastilhas de vidro recicladas, estofados de lona de caminhão, tintas à base de água e iluminação com LED para baixo consumo de energia.

As plantas estão presentes em jardins verticais, quadros vivos e em vasos no meio do escritório. "A sustentabilidade não é apenas a tendência da moda. Queremos mostrar que é possível elaborar um ambiente de trabalho e ainda contribuir com o planeta Terra", destaca João Dória Jr.

Tecnologia garante segurança

Sistema de luzes, persianas, áudio e vídeo acionados por controle remoto, monitores para acompanhar qualquer movimentação da empresa ou do mundo, telas touch screen, data show e lousa virtual são algumas das tecnologias nos ambientes da Casa Office.

As telas são janelas para o mundo. Na Agência de Notícias, de Carlos Rossi, nove monitores transmitem canais de notícias de vários países, enquanto o Security Center, de Leonardo Hermenegildo, Percival Campos Barboza e Ernesto Martinez Tuneu, tem sistema de monitoração que transmite imagens para o celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;