Esportes Titulo Copa Paulista
Sto.André B treina forte para 'decisão' com Rio Branco
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
23/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O Santo André B trabalhou na quarta-feira em dois períodos e se prepara para o duelo de sábado pela Copa Paulista de Futebol, contra o Rio Branco, no estádio Bruno Daniel. O jogo pode deixar a equipe do Grande ABC muito próxima da vaga à terceira fase do torneio e os jogadores têm noção disso, tanto é que tiveram uma dura atividade no período da tarde.

"A gente está se preparando para uma decisão. Vencendo esse jogo a gente fica com praticamente 90% de chances de avançar para a próxima fase", explicou na quarta-feira o volante Da Guia. Segundo o técnico Sandro Gaúcho, com essa vitória o time vai a dez pontos, necessitando de apenas mais um para confirmar a vaga na terceira fase (mata-mata).

Independentemente da campanha do time nos últimos três jogos (duas vitórias e um empate, o que deixou o Ramalhão B na ponta do Grupo 5 com sete pontos), na visão do jogador a equipe não se torna favorita. Pelo contrário. "Fizemos um começo forte na segunda fase, mas isso não quer dizer que somos os melhores. Ainda há muito o que fazer."

O volante afirma que parte do progresso do time na competição se deve à mudança de tática promovida por Sandro Gaúcho: do 4-4-2, utilizado durante a primeira fase, para o 3-5-2. "O Sandro mudou o esquema e deu certo. Agora, se ele vai manter, ainda não se sabe", explicou. Essa definição deve ocorrer nesta quinta-feira, no coletivo a ser realizado à tarde, no Estância Santa Luzia.

Para não deixar dúvidas sobre algum problema entre os jogadores do time B e aqueles que são cedidos por Sérgio Soares do time principal, Da Guia afirmou que todos têm se empenhado ao máximo em prol do Ramalhão e da vaga na Copa do Brasil (dada ao campeão).

 "É como se estivesse junto há muito tempo, desde o início do campeonato. Quem desceu do time principal vestiu a camisa, sem corpo mole. O grupo todo está coeso e unido", concluiu o volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;