Esportes Titulo
São Caetano inicia corrida pelo bi
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois do segundo lugar no ano passado, o São Caetano estréia nesta quinta-feira no Campeonato Paulista, às 17h30, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O Azulão pega o caçula Rio Preto confiante de que pode voltar a surpreender e, assim, subir um degrau em relação à campanha de 2007 e conquistar o principal estadual do País depois de quatro anos.

Em relação à equipe que perdeu a final para o Santos na temporada passada, apenas cinco titulares continuam no clube (Luiz, Maurício, Glaydson, Canindé e Douglas). O técnico Amauri Knevitz, no entanto, aposta na renovação do elenco. Desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro, a diretoria contratou 11 jogadores.

“Hoje, nenhum adversário menospreza a qualidade e a força do São Caetano. Temos jogadores que poderiam estar em qualquer outro clube do Estado”, disse o treinador.

Knevitz acredita também que o fato de o Paulista ser uma competição tradicionalmente marcada pelo equilíbrio de forças pode favorecer o Azulão. “Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas temos totais possibilidades de nos classificar entre os quatro primeiros e chegar às semifinais. A partir daí, a história muda. Sinto que os atletas estão muito confiantes de que nosso trabalho vai dar certo. Está nos olhos deles. E isso faz a diferença”, disse.

O técnico, inclusive, usa como exemplo a própria experiência profissional. No ano passado, no comando do modesto Paranavaí, surpreendeu os chamados grandes clubes do Paraná (Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube), que há 14 anos dominavam o Estadual, e levou o time ao título inédito.

“No começo do ano, não tínhamos muita noção de onde poderíamos chegar, mas a cada rodada fomos ganhando força”, disse. “Sempre penso alto. Sempre acredito que as coisas vão dar certo. E garanto que isso não é um otimismo bobo.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;