Setecidades Titulo São Bernardo
Santa Casa de São Bernardo irá inaugurar ambulatórios amanhã

Espaços serão para cardiologia e
fisioterapia funcional e estética

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Serão entregues amanhã, às 11h, as novas instalações da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo. O hospital filantrópico, localizado no bairro Assunção, passará a contar com ambulatórios de cardiologia e fisioterapia funcional e estética, além de centro odontológico. Também será inaugurado espaço de referência para tratamento de feridas e pé diabético.

O centro hospitalar tem convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) e faz atendimentos particulares a preços mais baixos que os cobrados pelas clínicas.

No ambulatório de cardiologia serão realizados exames como ecocardiografia, eletrocardiograma e monitoramento por holter. Já o ambulatório de fisioterapia disponibilizará tratamentos como drenagem linfática. “Esse é um procedimento que não é voltado apenas à estética, pois, entre outros benefícios, permite a eliminação de líquidos retidos”, diz a diretora técnica da Santa Casa, Samira Lopes Credidio.

Já o centro especializado em diabetes terá como um dos principais desafios a medicação de feridas nos portadores da doença. Principalmente nos pés, que, em muitos casos, provocam a amputação dos membros. “Já fazemos esse tratamento em pacientes que estão internados. Isso tem gerado resultados muito bons. Vamos, agora, expandir para que pessoas de fora também possam ser atendidas”, informa a diretora do hospital.

Segundo Samira, a criação dos espaços foi feita com recursos próprios. O valor total do investimento não foi informado, entretanto, a gestora salienta que os custos foram baixos.

Os espaços para tratamento de diabéticos funcionarão duas vezes por semana. O ambulatório de cardiologia atenderá em três dias e o de fisioterapia, em dois dias. Já o centro odontológico prestará serviços duas vezes por semana. Ainda não há previsão de quantos atendimentos serão feitos semanalmente nos equipamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;