Política Titulo DGABC Pesquisas
Pior avaliado, Saulo ganha 2,7 em Ribeirão

Gestão do prefeito do PMDB é rejeitada por 72% dos eleitores; 54% acham governo péssimo

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
15/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), recebeu nota 2,7 da população. Levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário, mostra queda do peemedebista em relação à sondagem de julho, o que mantém o chefe do Executivo na última colocação entre os demais prefeitos do Grande ABC. Há 40 dias, sua nota foi de 3,8.

Saulo também registrou índice recorde de rejeição. Pela primeira vez desde o primeiro levantamento feito pelo DGABC Pesquisas, em junho de 2013, a parcela da população que considera o governo do peemedebista como ruim ou péssimo chegou a 72%, sendo 54% com a pior conceituação do estudo. Na sondagem anterior, essa fatia da população somava 54,6% – crescimento de 17,4 pontos.

A aprovação ao desempenho de Saulo à frente do Paço de Ribeirão também caiu: 12,5% dos entrevistados, antes eram 13,5%.

A redução do número de moradores que classificavam a gestão como regular – despencou de 29,1% para 13,6% – e da parcela que não soube opinar – caiu de 2,8% para 1,9% % – pode explicar o índice histórico de reprovação.

Embora tenha dito ao Diário logo após pesquisa de julho que iria rever alguns pontos do governo para melhorar a administração, Saulo segue sem apresentar propostas efetivas aos problemas da cidade e continua desagradando o cidadão.

O setor que mais condena o trabalho de Saulo está entre os idosos: 60,6% dos eleitores com 60 anos ou mais consideram o governo do PMDB como ruim ou péssimo.

Foram consultadas 400 pessoas na terça-feira. A margem de erro é de 5 pontos. A pesquisa está registrada no TRE- SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob o protocolo SP-00030/2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;