Setecidades Titulo Diadema
Polícia investiga ligação entre
morte de jovens e ataques a ônibus

Dois coletivos foram incendiados na cidade, onde dupla
morreu após choque com PM na madrugada de domingo

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Diadema investiga se há ligação entre os atos de vandalismos registrados contra três ônibus da cidade e a morte de dois jovens na madrugada de domingo, após confronto armado com a Polícia Militar.

Um coletivo foi apedrejado e dois incendiados - o último na madrugada de ontem, por volta das 0h20. Todos os casos ocorreram na Rua dos Signos, na Vila Conceição, próximo de onde Anderson de Almeida Alves, 20 anos, e um adolescente de 16 morreram após tentarem roubar a moto de um técnico em raio X no domingo.

No atentado de ontem, registrado no 1º DP (Centro) da cidade, quatro homens entraram no ônibus da empresa Benfica, que faz a linha entre os terminais Diadema e Piraporinha, e exigiram que passageiros, motorista e cobrador descessem. Em seguida jogaram gasolina no veículo e atearam fogo. Os bombeiros precisaram ser acionados para conter o incêndio.

Segundo a Prefeitura, é o terceiro coletivo incendiado no ano na cidade, todos da Benfica, que serviam a mesma linha e estavam no mesmo local. O primeiro caso foi registrado em junho.

Segundo informações do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), na Capital, na madrugada de domingo, Alves e o menor roubaram a Hornet da vítima na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, no Parque Real.

Apavorado, o homem acelerou antes de parar e, como represália, foi baleado na coxa direita. Socorrido ao Hospital Municipal de Diadema, está recuperado e teve alta.

A Polícia Militar foi acionada após ser avisada de que a dupla tentava esconder a moto. Ao avistar a viatura, Alves começou a disparar contra os policiais com uma pistola calibre 380, mas acabou baleado e morreu. O garoto de 16 anos, atingido, conseguiu fugir, mas foi localizado e reconhecido pouco depois após as autoridades serem informadas que um jovem tinha dado entrada no pronto-socorro do Hospital Municipal. Ele não resistiu aos ferimentos.

Alves é responsável pela tentativa de roubo a uma empresa da região, em 2008. Há quatro meses, se envolveu em um tiroteio com policiais militares após roubar um Ecosport prata no bairro Eldorado.

Em nota, a Prefeitura diz que as empresas possuem ônibus reservas e não há redução da frota ou suspensão do serviço por conta dos atos de vandalismo. O responsável pela Benfica na cidade não respondeu o pedido de entrevista do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;