Cultura & Lazer Titulo Música
Para fechar o mês negro

Shows de Almir Guineto e Mano Brown ilustram os festejos
do mês da Consciência Negra na região neste fim de semana

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas apresentações ilustram as comemorações do mês da Consciência Negra na região neste fim de semana. Além do sambista carioca Almir Guineto, que faz show no domingo na Chácara Silvestre, em São Bernardo, o rapper Mano Brown também é nome confirmado nas festividades.

Figura conhecida no cenário musical, o líder dos Racionais MC's aproveita show no Sesc Santo André, amanhã, para apresentar novo projeto.

Na empreitada, Mano Brown volta no tempo, nos anos 1970 e 1980, para ser exato, e apresenta a nostalgia dos bailinhos daquela época.

O show, que integra o projeto "Tons Urbanos" da unidade andreense, trará participação especial do rapper Ice Blue - companheiro de Mano Brown no Racionais. DJs, instrumentistas e cantores também participam ao lado do músico, que interage com o público. Músicas como "Diário de um Detento" e "Negro Drama" não devem ficar de fora.

SAMBA - Com repertório que passeia por clássicos do samba, Almir Guineto se apresenta ao lado da Rapaziada do Boteco da Dona Maria, grupo que nasceu na roda de samba conhecida como "O Boteco da Dona Maria", realizada em Santo André desde 1985 por Dona Nega - Maria das Graças de Oliveira Silva -, falecida em 2010.

O compositor aproveita a oportunidade para apresentar, além das velhas conhecidas, novas composições. "Tenho 12 músicas novas. Estou oferecendo às gravadoras. Se der certo, é só prensar e distribuir", conta Guineto, que revela sentir dificuldade por trabalhar de forma independente.

Almir conta que boa parte de seu público tem a idade de suas canções ou menos. "Eu vejo a garotada nova, que não tem a idade da música que canto, interagindo nos shows. É uma honra para mim. Isso prova que a música não envelhece".

Mano Brown - Show. Amanhã, às 20h. No Sesc Santo André. - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: De R$ 5 a R$ 20. Almir Guineto - Show. Domingo, às 16h. Na Chácara Silvestre - Av. Wallace Simonsen, 1.800. São Bernardo. Tel.: 4472-8513. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;